Terios Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tem um Terios ou outro Daihatsu? É aqui o seu lugar!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Terios Aquecendo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
tonellialexandre

tonellialexandre


Mensagens : 1
Reputação: : 3688
Data de inscrição : 17/03/2014

Terios Aquecendo Empty
MensagemAssunto: Terios Aquecendo   Terios Aquecendo EmptySeg Mar 17, 2014 11:42 pm

Tenho um Terios que está aquecendo, levei no mecânico ele reformou o radiador, mesmo assim ele continua aquecendo. Consome toda a agua do radiador e a temperatura sobe a agua do reservatório não diminui, alguém pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
António Gião

António Gião


Mensagens : 1
Reputação: : 3929
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 65
Localização : Fortaleza

Terios Aquecendo Empty
MensagemAssunto: Re: Terios Aquecendo   Terios Aquecendo EmptyDom Mar 23, 2014 10:56 pm

Olá amigo!!!O que o seu mecanico diz?A côr do oleo como está,se estiver tipo côr de café com leite concerteza é a junta do cabeçote queimada.....
Ir para o topo Ir para baixo
João Teixeira

João Teixeira


Mensagens : 2
Reputação: : 3651
Data de inscrição : 25/04/2014
Localização : São Caetano do Sul (SP)

Terios Aquecendo Empty
MensagemAssunto: Re: Terios Aquecendo   Terios Aquecendo EmptySex Abr 25, 2014 8:06 pm

Caro Alexandre,

Existe uma outra situação em que a junta do cabeçote esta queimada sem contudo migrar água para o sistema de arrefecimento.

Deixa eu explicar melhor: na hora da explosão dentro do cilindro a pressão é muito alta de tal sorte que parte dos gases é expelida pela junta do cabeçote migrando para o circuito de refrigeração do motor, sendo que a migração contrária não é possível visto a queima da junta ser muito pequena.

Vc pode fazer o seguinte teste:
Com o carro totalmente frio, vc completa a água até o nível especificado no vaso de expansão, dê a partida no carro e verifique se inicia um processo de borbulhamento contínuo no vaso de expansão.

Outro problema pode ser o radiador obstruido dificultando a troca térmica

Ainda outra hipótese: válvula termostática com problema obstruindo a passagem de água de tal sorte que reduz a vazão de água prejudicando a troca térmica.

Em primeiro momento faça o teste do "borbulhamento".

Espero ter ajudado, abç
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Terios Aquecendo Empty
MensagemAssunto: Re: Terios Aquecendo   Terios Aquecendo Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Terios Aquecendo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Rack no Terios
» to aqui com meu terios
» DVD retratil no Terios
» Bom dia, chegando de terios 98...
» terios travado

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terios Brasil :: Daihatsu Terios :: Motor 1.3 16V - J100-
Ir para: