Terios Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tem um Terios ou outro Daihatsu? É aqui o seu lugar!
 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Problemas com a tração do Terios

Ir para baixo 
+4
Andy´s
afidalgo
TeriosBento
schneider gelson
8 participantes
AutorMensagem
schneider gelson

schneider gelson


Mensagens : 3
Reputação: : 3936
Data de inscrição : 04/08/2013
Idade : 52
Localização : ibirama/santa catarina

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyTer Ago 06, 2013 10:29 am

bom dia para todos!
bom , como já comentei, estava eu e minha esposa andando com nosso terios em via urbana, aproximado ,50 a 60 kms,paralelepípedo, estava em 3 marcha, indo em direção a uma subida ,também com calçamento,com grau de 35 a 40 graus de inclinação,ao iniciar a rampa,reduzi para 2 marcha, quando fiz aproximadamente 100 desta rampa, coloquei a 1 marcha,ai um estalo, pé no freio e coloquei a re,para minha surpresa só um chiado forte,tipo ferro raspando em ferro,engrenei a primeira de novo, e o mesmo chiado,cliquei no botão de bloqueio,para minha surpresa, ele respondeu sem problemas,todas as marchas,então fizemos a volta andando com cuidado e prestando atenção se mais algum barulho iria aparecer,ai minhas duvidas meus receios,por favor, me ajudem a entender e saber como proceder para encaminhar e debater a solução com um mecânico ao levar o carro pra oficina,pois aqui  na região de santa catarina que estou, os mecânicos torcem o nariz e cara para um terios; por ignorância,preconceitos e medo.
se puderem ajudar ?! por favor
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kanduxo
Admin
Admin - Kanduxo


Mensagens : 57
Reputação: : 4069
Data de inscrição : 17/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyTer Ago 06, 2013 6:17 pm

Gelson, já já aparece alguém pra lhe ajudar, essa eu não arrisco.
Mas, quanto ao "já falei", você me mandou uma MP falando do acontecido.
Vou renomear o tópico para "Problemas com a tração do Terios", ok?

Grande abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://teriosbrasil.forumeiros.com
TeriosBento

TeriosBento


Mensagens : 16
Reputação: : 3967
Data de inscrição : 18/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyTer Ago 06, 2013 8:03 pm

descreva melhor!!

O barulho continua, independente de acionado o bloqueio?

Sem bloqueio, há barulho, mas ele anda?

em tempos anteriores, forçou o Terios?
Ir para o topo Ir para baixo
afidalgo

afidalgo


Mensagens : 1
Reputação: : 3927
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 47

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 8:22 am

com o bloqueio ele anda e com ele desligado não, me parece homocinética.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kanduxo
Admin
Admin - Kanduxo


Mensagens : 57
Reputação: : 4069
Data de inscrição : 17/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 8:44 am

Se não me engano o Sergio Luiz teve um problema parecido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://teriosbrasil.forumeiros.com
Andy´s

Andy´s


Mensagens : 2
Reputação: : 3930
Data de inscrição : 07/08/2013
Idade : 38
Localização : Niterói-RJ

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 5:23 pm

Como o Afidalgo já mencionou acredito que possa ser algo relacionado a homocinética, porque devido o Terios ser 4x4 full, uma roda do eixo dianteiro estando sem tração(pela quebra da homocinética),significa que toda tração é enviada para o eixo onde há uma roda sem tração(no caso eixo dianteiro) acarretando na perda de tração total do veículo.
Quando você aciona o bloqueio instantaneamente obriga a tração ser dividida para ambos os eixos, sendo 50%  dianteiro e 50% traseiro o que resulta em ele obedecer só quando está com bloqueio acionado.
Tenho tido problemas com as homocinéticas compradas aqui no Brasil, elas duram em media 1 ano ou um pouco mais e os cabos de velas tenho tido o mesmo problema de falta de qualidade. Gostaria de dicas de quem conseguiu adquirir peças oriundas da Europa,EUA e/ou de países que usem peças originais Daihatsu.
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kanduxo
Admin
Admin - Kanduxo


Mensagens : 57
Reputação: : 4069
Data de inscrição : 17/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 5:25 pm

Anderson, depois vc diz que não conhece o Terios...ahahaha

Quanto aos cabos de vela e homocineticas, vou até criar um tópico sobre isso, é interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://teriosbrasil.forumeiros.com
samuel frias

samuel frias


Mensagens : 5
Reputação: : 3939
Data de inscrição : 01/08/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 6:53 pm

Pois é pessoal,também compartilho a ideia de falta ou deficiência na tração por parte de algum eixo prejudicando a configuração 4x4 permanente.

Neste caso somente o bloqueio dos diferenciais supre (mesmo que parcialmente) o eixo inoperante de alguma roda.
O jeito é começar verificando as coisas mais simples,levantar a dianteira e verificar barulho nas homocineticas (geralmente estragam pelas coifas rasgadas,perda da graxa grafitada),folgas nos eixos e oléo das caixas (transmissão,transferência e diferenciais traseiros e dianteiros).
O jeito é ir testando e evitar de andar assim no bloqueio,senão vamos ter ai um problema maior.

Abraço a todos e espero ter contribuído de alguma forma.

Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos Tamanini

Luis Carlos Tamanini


Mensagens : 3
Reputação: : 3949
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 48
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQua Ago 07, 2013 8:13 pm

Erga ele em um elevacar, ligue ele, trave o diferencial, puxe o freio de mão, engate a 1º e com mais uma pessoa, tente segurar as 2 rodas da dianteira, se conseguir, veja se o cardam que sai da caixa para o diferencial gira, se ele girar, olhe se os semi-eixos giram...se os semi-eixos girarem quer dizer que há uma homocinética estourada(daquele eixo que girar), se nenhuma girar e só o cardam girar é o diferencial...lógico isto segurando as rodas. Se o cardam traseiro girar(com você travando as rodas dianteiras) o diferencial traseiro pode estar quebrado. Qualquer jeepeiro pode te indicar uma oficina de 4x4, não é um bixo de 7 cabeças para achar este problema, ainda mais ai em Ibirama, que deve ter jeepeiro a dar com os pés. Coisas que podem "ocorrer" quebra de dentes em coroa, pinhão e planetárias, quebra de "ponta de eixo", e a mais provavel de todas a homocinética....está não estava "estralando" ao extersar a direção toda?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kanduxo
Admin
Admin - Kanduxo


Mensagens : 57
Reputação: : 4069
Data de inscrição : 17/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQui Ago 08, 2013 8:29 am

Certa vez eu vi em algum lugar lá no FB alguém falando desse procedimento.
Ir para o topo Ir para baixo
https://teriosbrasil.forumeiros.com
Luis Carlos Tamanini

Luis Carlos Tamanini


Mensagens : 3
Reputação: : 3949
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 48
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptyQui Ago 08, 2013 12:18 pm

Admin - Kanduxo escreveu:
Certa vez eu vi em algum lugar lá no FB alguém falando desse procedimento.
Já descrevi este processo varias vezes no Facebook, não tem muito segredo.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Carlos Tamanini

Luis Carlos Tamanini


Mensagens : 3
Reputação: : 3949
Data de inscrição : 18/07/2013
Idade : 48
Localização : Jaraguá do Sul - SC

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptySex Ago 16, 2013 4:11 pm

schneider gelson escreveu:
bom dia para todos!
bom , como já comentei, estava eu e minha esposa andando com nosso terios em via urbana, aproximado ,50 a 60 kms,paralelepípedo, estava em 3 marcha, indo em direção a uma subida ,também com calçamento,com grau de 35 a 40 graus de inclinação,ao iniciar a rampa,reduzi para 2 marcha, quando fiz aproximadamente 100 desta rampa, coloquei a 1 marcha,ai um estalo, pé no freio e coloquei a re,para minha surpresa só um chiado forte,tipo ferro raspando em ferro,engrenei a primeira de novo, e o mesmo chiado,cliquei no botão de bloqueio,para minha surpresa, ele respondeu sem problemas,todas as marchas,então fizemos a volta andando com cuidado e prestando atenção se mais algum barulho iria aparecer,ai minhas duvidas meus receios,por favor, me ajudem a entender e saber como proceder para encaminhar e debater a solução com um mecânico ao levar o carro pra oficina,pois aqui  na região de santa catarina que estou, os mecânicos torcem o nariz e cara para um terios; por ignorância,preconceitos e medo.
se puderem ajudar ?! por favor
Resolveu? Nos de um retorno se possivel.
Ir para o topo Ir para baixo
TeriosBento

TeriosBento


Mensagens : 16
Reputação: : 3967
Data de inscrição : 18/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptySex Ago 23, 2013 4:56 pm

Se com o bloqueio está desligado e o carro não anda, e acionando o comando ele anda....faça o teste que o Luis comentou no post anterior....realmente existe problema ou na tração dianteira ou na traseira....

Quando eu tinha o Lada Niva, retirei o cardã traseiro para manutenção, então para deslocar ele devagar, usava o bloqueio acionado....fazendo então uso do eixo dianteiro para a força!

Em outros nivas (para quem não sabe ele também é full time 4x4) o pessoal quebra alguma homocinética, e para voltar usa o bloqueio acionado em baixa velocidade, assim a tração traseira faz a tração...
Ir para o topo Ir para baixo
lucas.ijk@hotmail.com

lucas.ijk@hotmail.com


Mensagens : 2
Reputação: : 3590
Data de inscrição : 13/07/2014

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: ronco na caixa.   Problemas com a tração do Terios EmptyDom Jul 13, 2014 8:09 pm

Ola pessoal sou novo aqui, estou comprando meu primeiro terios mas estou com um problema quando engato a segunda marcha da um ronco estranho e ela ta se tremendo toda também andando mais só engatada em ponto morto não treme. Alguem ja passou por algo igual ou parecido?
Ir para o topo Ir para baixo
Admin - Kanduxo
Admin
Admin - Kanduxo


Mensagens : 57
Reputação: : 4069
Data de inscrição : 17/07/2013

Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios EmptySáb Out 18, 2014 11:22 am

Já viu as cruzetas do cardan?
Ir para o topo Ir para baixo
https://teriosbrasil.forumeiros.com
Conteúdo patrocinado





Problemas com a tração do Terios Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a tração do Terios   Problemas com a tração do Terios Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a tração do Terios
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Problemas com câmbio do Terios - encontrar peças.
» Rack no Terios
» to aqui com meu terios
» DVD retratil no Terios
» Terios Aquecendo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Terios Brasil :: Daihatsu Terios :: Cambio, bloqueio e tração 4x4-
Ir para: